domingo, 25 de março de 2012


O MENINO, O ELFO E A OCARINA


Em uma terra longínqua nos confins gelados do norte vivia um bravo e alegre garotinho, de cabelos loiros e curtos, magricelo e sem pelos na face. Pouco sabia sobre os grandes mistérios que o aguardava, mas ei de contar a vocês sua historia de aventuras, algumas memoráveis outras um tanto doloridas, mas todas sem duvida ensinaram à esse pequeno rapaz a nunca baixar a guarda e sempre seguir em frente.
Vivia em uma pequena vila que não era tão gelada assim, fazia sol todos os dias e a lua brilhava no alto do céu colorido pelas auroras. Sempre fora um garoto bobo, sorria até quando chovia, e como gostava de chuva, corria pelas  trilhas lamacentas com os filhotes de lobo feito louco, gostava demasiado de animais, principalmente os lobos.


Certa vez caminhando pela floresta apenas com sua ocarina em mãos avistou em uma clareira uma sombra, tentou se aproximar, mas não foi cauteloso o suficiente e a sombra ouviu os sons de seus passos sobre os galhos úmidos no solo e correu desajeitadamente por entre as árvores,  tentou acompanhá-la em vão, logo estava só novamente, aquele breve susto trouxe uma vontade pela musica, pegou a ocarina e soprou uma canção divertida e alegre que fazia as folhas secas saltitarem a rodopiarem a sua volta. Com apenas algumas notas pôs toda a mata a dançar, e foi então que a sombra se aproximou por suas costas e com um rápido movimento arrancou a ocarina de sua boca.
Não era uma sombra, mas sim um elfo, de orelhas e membros longos e pontudos, era mais alto do que o garoto, mas também não passava de uma criança como ele. Examinou o instrumento com cuidado, assoprou de todas as maneiras possíveis e quando viu que não conseguiria tirar nenhuma nota daquilo devolveu ao menino, decepcionado sentou-se numa pedra e pôs se a bufar pequenas nuvens de vapor. Tinha os cabelos curtos e encaracolados, era feio, nem um pouco parecido com as lendas que o povo contava sobre os elfos, não que fossem raros, mas ninguém naquela região tinha visto um até então.
Vendo o desanimo do elfo o menino chegou um pouco mais perto e soprou algumas notas, simples, fluidas, divertidas, que fizessem aquele ser estranho sorrir um pouco, vendo que o elfo magricelo lhe deu atenção, entregou a ele a ocarina e colocou seus dedos nos buracos certos do instrumento e fez o sinal para que soprasse, ao sair o primeiro som, mudou os dedos de buraco e pediu para que continuasse a tocar, as notas foram saindo de vagar, meio roucas e desafinadas, mas era um começo que alegrou o menino de orelhas pontudas.
Começou ali uma amizade promissora, uma aventura longa com muitos desafios e também a historia de um garoto que um dia se tornaria muito alem do que todos pensavam.




(Allarious)


Nenhum comentário:

Postar um comentário